domingo, 8 de junho de 2008

SKY x MTv

A MTV Brasil e a operadora Sky iniciaram uma guerra de comunicados sobre o corte de sinal da emissora de São Paulo para outras localidades do Brasil, como a Folha Online já havia noticiado.
Em nota divulgada hoje, a MTV disse que a Sky trata consumidores e fornecedores como "gado".
Segundo a Sky, com o término do contrato, as negociações não tomaram o andamento previsto, e a operadora resolveu cortar o sinal. A MTV interpretou o ato como uma forma de pressão.
A Folha Online apurou que uma dificuldade na renovação de contrato, além do valor pedido pela MTV, seria a inclusão dos canais FIZ TV e do Ideal. A MTV nega que tenha feito pressão para colocar os outros dois canais do grupo Abril na negociação.

Veja abaixo o o comunicado da MTV:

"A Sky está cortando o sinal da MTV em todo o Brasil
Em tempos de discussões sobre direitos do consumidor, democracia e conteúdo nacional na televisão brasileira, a Sky retirou do ar o sinal da MTV Brasil no território nacional, menos São Paulo, indo contra interesses de milhares de seus consumidores, da audiência da MTV Brasil e de seus assinantes que nem foram comunicados sobre a mudança.
O mundo mudou, o Brasil mudou, e a Sky erra ao tratar seus consumidores, fornecedores e a audiência da MTV Brasil como fiéis seguidores do que decide. Como se fossem gado de seu rebanho.
Consumidor é mais do que isso ou será que grandes corporações estão querendo escolher o que as pessoas assistem?
Isso pode ser só o começo, convocamos a nossa audiência a exigir os seus direitos e garantir sua liberdade de escolha, ou sugerimos que procurem um serviço que a respeite como consumidor.

SKY, TV é isso?
TV não é isso."

Nenhum comentário: