terça-feira, 7 de agosto de 2007

Animais polares em extinção!

Com base no estudo da ONG, o governo dos EUA iniciou um processo de revisão que determinará se a espécie está ameaçada ou não. Caso se conclua que o animal corre risco de extinção, os ursos restantes receberão proteção federal.
O motivo da redução drástica do número de ursos polares seria a redução de seu habitat natural, como conseqüência do aquecimento global.
Mas não é somente o urso polar que sofre esse risco! O processo pode levar à extinção do urso polar, da foca da Gronelândia e de alguns tipos de vegetação, alertam os ambientalistas.
O aquecimento global pode levar ao derretimento substancial do mar de gelo da Gronelândia, implicando o aumento dos níveis do mar em todo o mundo e afectando milhões de pessoas que vivem em cidades particularmente sensíveis à subida dos mares, incluindo Lisboa.
Todos vcs dizem que "é preciso fazer algo urgente", mas tenho certeza que ainda continuam com sua vidinha, consumindo e poluindo como sempre fizeram (inclusive eu). Nós vemos as reportagens, nos comovemos mas depois esquecemos. Vc lembra que seu refrigerador destroi a camada de ozônio? Então porque não desliga? Vc lembra que seu carro polui? Então porque não anda a pé? Sabe porque ainda não fizemos isso? Porque nós na realidade não nos importamos... Nós estamos destinados à extinção.

Nenhum comentário: